10 abril 2007

inspiração para compartilhar

Ando sem inspiração para postar no blog, minha vida anda cheia demais mas o compartilhar está do outro lado da avenida. Navegando em blogs outros vejo o quanto ando sem assunto bom, e vira e mexe me pego pensando no que quero com este blog. Em um determinado momento achei que fosse capaz de mostrar o lado de cá do mundo sob o meu prisma, e que isso poderia ser interessante. Mas no final das contas, o lado de cá do mundo nem é tão diferente assim--tampouco através do MEU prisma. Minha vida nem é tão diferente do que sempre foi, tenho minhas routinas, meus planos, minhas pirações, uma penca de trabalho, leituras, etc. Eu não estou na "África", estou na Namíbia e portanto ponha o pé no chão e encara a realidade. Seria mais fácil se este fosse apenas um blog assim... fotos, pensamentos, idéias-mulherzinha, e por aí vai. Mas fico culpada, e intercalo com o que é, supostamente, interessante. Ainda que nem seja tanto.

Mas vai lá, o que tenho para compartilhar recentemente...

Todos os dias, todas as charges de todos os jornais são sobre Mugabe. Os demais líderes dos países ao sul da África não aceitaram botar pressão para que houvesse mudança no rumo político do Zimbábue, a coisa tá feia. Optaram pela solidariedade africana ainda que isso signifique opressão.

Ando lendo um tal de My Year of Meat, uma história mulherzinha mas nem tanto assim, sobre uma japonesa e uma americana-japonesa e a forma como a vida delas se entrelaça tendo como pano de fundo a nojenta indústria de carnes nos EUA (nem tão diferente de outros cantos, convenhamos). Confesso que constantemente me vejo há um passo de me tornar vegetariana. Mas aí penso na carne de sol do Bar do Arnaudo.

Interessante este artigo sobre como a blogosfera no Egito tem sido um espaço de diálogo e expressão para as egípcias oprimidas pelo islamismo.

O frio chega de mansinho. Eu me empenho na yoga. Penso em comida 24 horas por dia. Me preparo para mais uma viagem de trabalho de campo em duas vilas: Oshandi e Oniipa, norte do País. Serão mais ou menos 150 memes e eu. Entusiasmo e preguiça. Assim, juntos. Pode?!

Para quem se interessa pelo "estado da arte" (ui!) do catolicismo na América Latina, veja como anda o perfil religioso do nosso continente. Esta edição do Mosaico Social é totalmente voltada para o assunto.

Agora, a melhor coisa dos últimos tempos, foi ter lido este artigo que faz um paralelo entre elefantes órfãos e crianças órfãs de guerra. Chorei. E me encantei. E me choquei com os elefantes que estupram e matam rinocerontes. Precisa se cadastrar pra ler, mas o cadastro é de graça e eu prometo - vale à pena.


Por ora, é só. Quem tiver inspiração para compartilhar, pode me escrever... eliminei os comments porque não aguento tanto spam, mas meu e-mail está à disposição: transitorios arroba gmail ponto com.