08 julho 2010

Fechando a casa.

Eu acho que o Transitórios está meio desaparecido do mapa por uma questão conceitual. Transitórios foi criado por mim em 2006 para dar uma perspectiva da minha vida em trânsito. Foi criado antes mesmo de virar blog, quando eu fui pra Londres, em 2004, e de lá enviava umas mensagens coletivas já com este prisma. Entre 2005-2006, em Moçambique a vontade de me comunicar com o Brasil com notícias e idéias sobre meu transitar se tornou ainda mais pulsante. Afinal eu estava pela primeira vez na África, com seu cheiro e cores e luzes tão particulares. Continuei transitando e vim pra Namíbia, ainda muito inspirada. Mas após 4 anos aqui, a vida se tornou normal. Demais. Não que tenha se tornado estagnada, muito pelo contrário. Marido, filha, cachorros, trabalho, tudo isso se assentou. E então a necessidade urgente e demandante de transitar sumiu de dentro de mim. E aos poucos o Transitórios se tornou o blog que dava notícias da Julia, das tardes de domingo na horta, e das excitações profissionais. Quer dizer, deixou de se relacionar com seu conceito inicial, perdeu o eixo, e aos poucos foi ficando vazio, desatualizado, antigo.

É a partir desta constatação que eu decidi fechar o Transitórios. Me perdoem os que ainda são leitores (se ainda existem), mas acho que será mais justo comigo, pois não fico me sentido culpada por não atualizar a casa, e com vocês, pois não fica a sensação de abandono.

Este é o último post e marca também alguns passos importantes no meu transitar. Este ano está tomado de planejamentos de longo prazo – que muito diferem de trânsito. Primeiro, estou grávida, em dezembro teremos novo filhotinho (ou filhotinha). A família aumenta e a vontade de assentar é ainda maior. Além disso, estamos focados em fazer um novo e derradeiro trânsito – derradeiro por um tempo, ao menos. Estamos nos organizando pra mudar pra o Brasil em 2011. Ainda não temos certeza de quando, exato, ou como, mas muito provavelmente acontecerá.

Transitórios merece descanso após 4.5 anos de postagem. Quem sabe o fato de estar próxima dos que amo faça nascer outro blog – ou outra forma de comunicação – nesta que será uma nova etapa na minha vida.

Obrigada a todos que participaram de alguma forma, me comunicar com vocês sempre foi minha inspiração.


--
p.s O blog Bicicleta-Bicycle-Ombasikela continuará ativo enquanto eu tiver o que documentar sobre o processo de desenvolvimento de linguagem de minhas crias. Por ora, acontece.

10 comentários:

Leticia disse...

Cla, querida. Sentirei falta do seu texto. Para mim, era bem mais do que acompanhar o seu transitar. Muitas vezes era o mote para parar e pensar, sentir, se perguntar.

Ana Roberta disse...

surpresa boa e ruim te (re)ler assim, na despedida. sempre te acompanhei e sempre este foi um espaço para reflexão e troca. mas entendo tua necessidade de parar por aqui - eu, por exemplo, fiz isso todas as vezes que senti necessário.
espero que teus caminhos e projetos se concretizem da melhor forma. e aguardo ansiosa, quem sabe, um novo espaço. ;)
um beijo!

Ana Roberta disse...

ah! sim... parabéns pela nova espera. tua família é linda!

Lucia Malla disse...

Clarisse, parabéns pela gravudes!

Eu só tenho a agradecer pelos diversos posts super-bacanas que você compartilhou com a gente. Pela inspiração, pelos caminhos em outras cores. Pelas palavras em oshiwanbo. Pelas paisagens da Namíbia que criei na cabeça ao ler suas aventuras por aí. Pela transição a um mundo melhor, sempre.

Muito obrigada mesmo, de coração.

Beijos.

tiagón disse...

promete que avisa pra onde for? (ao menos escrever?) ;)

beijo enorme, mãe de novo!

correadesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

Eu lia. Sempre. Família linda que você tem! Me mostrou um pouco da África, coisas que eu desconhecia. Um abraço de urso.

correadesa disse...

Eu lia. Sempre. Família linda que você tem! Me mostrou um pouco da África, coisas que eu desconhecia. Um abraço de urso.

Guí disse...

Parabens Clarisse pela nova fase,
sentiremos falta do Transitórios... Mas foi muito bom te acompanhar esse tempo todo.
Boa Sorte com a familia linda que tem. E parabens pelo novo filhote.
Beijos

Karen disse...

Querida, boa sorte com a sua nova transição. Queria que soubesse que eu te visitei aqui muitas vezes para saber como estava indo sua vida em trânsito, afinal, descobrimos depois de adultas ter muitos sonhos em comum e você já estava vivendo um deles e isso me inspira profundamente e me faz admirá-la. Obrigada por me inspirar. Quando vocês chegarem ao Brasil saiba que você já tem um encontro marcado com um projeto em Volta Redonda que também fez da bicicleta um meio de transporte, de vida e de sonhos.
um beijo grande, Karen
Felicidades para o Nicholas e toda família!