06 dezembro 2006

eficiência

Eu acordo às 5 da manhã e fico na cama pensando em trabalhos, imaginando viagens, redescobrindo desejos e tentando interpretar meus sonhos. Não sou muito eficiente a esta hora da manhã, deixo os pensamentos invadirem minha mente de forma aleatória. Penso no amigo que resolveu se deixar largar por alguns meses num "trampo" numa praia em Moçambique. Fico imaginando que talvez seja a praia do Tofo, conheci gente que fica trabalhando no albergue lá por alguns meses. Penso na utilidade disso e na inutilidade da minha experiência e decido que não há fórmulas para o que se quer achar na "África". Há possibilidades. E se for o Tofo, é paradisíaco. Por que não? A gente ainda é muito preso na idéia de que tudo na vida tem que ser eficiente. Ou melhor, EU sou muito presa nesta idéia. Culpa do meu pai e da minha mãe. Viu?! Culpa de vocês. Mas tudo bem, estão perdoados. Eu adoro eficiência. Então o momento romântico tem que ser pós-trabalho, regado a conversas de trabalho e anotações em papéis pequeninos pra não esquecer. Numa segunda-feira em que decidimos ver o pôr-do-sol de Windhoek com uma garrafa de vinho português e copos de plástico, admirar as luzes da cidade e ser atacados por formigas. Tudo muito eficiente. Tudo como eu planejei um dia.



2 comentários:

Anônimo disse...

As formigas sempre foram as presenças não convidadas de suas horas de folga, não é minha filha?

É para vc deixar de tão eficientemente tributar isso a aquilo e aquilo a aquilo outro.
Afinal somos apenas vidas e, ainda por cima, temos que dividir o planeta com tanto bicho.
Não há mesmo eficiência que chegue.

A minha eu venho perdendo, pouco a pouco. Ela foi diminuindo... de mansinho a cada vez que uma das minhas responsabilidades 'maiores' deu tchau e passou a transitar por aí pelo planeta esbarrando com toda sorte de bicho grilo.
Vai ver ela escoou para vocês. Quem sabe é isso que chamam de transmissão na educação, essas balelas.

Bjs,
Heloisa

cunha disse...

A eficiência que buscamos dar tudo o que nos cerca está muito aquém do que somos capaz de dar; longe também daquilo que deveríamos retribuir ao mundo.
Estou muito feliz com vc, com a Carolina e com a Laís.
bjs
acc