24 fevereiro 2007

É, eu sei, o blog ficou chato porque eu não atualizo há anos. Estou às voltas com a MTC tentando comprar o pacote deles de internet. A mesma burocracia que eu encontraria no Brasil, em Londres ou em Moçambique, então não gera fato novo. Será um luxo ter internet em casa, mas sabe lá deus quando isso vai acontecer. Enquanto isso, tenho que enfrentar minha preguiça e pedalar 14 km (ida e volta) para checar e-mails. Nos últimos dias tenho enfrentando o triple-nightmare: inferno astral, entrada no retorno de saturno e carnaval na distância. O Michael não acredita em nada de zodíaco e não tem real noção do que é carnaval, então são sentimentos solitários. Eu fiz o que pude para nem sequer saber quando o carnaval seria. Fiquei um tempo sem entrar nos jornais brasileiros online, evitei ao máximo blogs e flogs e outras formas de ver as pessoas felizes porque o carnaval tá chegando. Mas na terça-feira recebi um telefonema e então caiu a ficha. Terça-feira de carnaval. Aaaargh. De resto, o tempo começa a melhorar mas isso significa que em breve será muito frio. Os cachorros latem a noite toda. No hall das coisas boas, consegui pensar em 20 pessoas para uma festinha de aniversário--o que, convenhamos, considerando meu grau de socialização desde que cheguei aqui, tá bom de mais. Não sei como acabei na lista de quem deveria dar palpite no processo de aprovação da Política Nacional de Combate à AIDS no Parlamento. Dei meus palpites mas até agora não entendi como acabei no "petit-comitê". Admito que me senti importante. Tem muito trabalho bom rolando, tudo juntando os tópicos que me encantam na vida: gênero, transporte, AIDS, acesso à saúde, etc. Pela primeira vez na vida captação de recursos está se tornando uma atividade não tão desagradável, o que é um avanço sobrenatural. Acabei de ler um livro que amei, um romance super mulherzinha que tem como pano de fundo a comunidade parda muçulmana de Cape Town. Tudo passando em Bo-Kaap, o bairro que me encantou... Ok, agora deixa eu encarar meus 7 km de pedalada. Uma preguiça mortal, mas a festinha da noite exige corpo em forma e sorriso no rosto.

Um comentário:

Alexandra Peixoto disse...

Clarisse, linda, adoro seu blog. De rara beleza e conteúdo. Espero ir a Africa logo, é um dos meus maiores sonhos. Te acho foda e seus textos são uma delícia. Se cuida e tudo de bom nessa vida para você. Beijos,
Alê Peixoto