06 setembro 2007

Para além do meu umbigo

Eu ando meio decepcionada com meu umbigo que resolveu pular pra fora. E a lista do que eu "provavelmente" estou sentindo nesta 28ª semana de gravidez no What to expect when you are expecting parece um filme de horror. Então resolvi que preciso mudar de ares, sair um pouco de mim mesma. Pelo menos por aqui, neste lar virtual. O problema é que meus ares não podem mudar muito, pois não tenho como arredar o pé de Windhoek. Meu médico faz questão de lembrar em toda consulta que eu estou na "África", e que se sair de Windhoek e algo acontecer, eu páro nas mãos de um médico cubano de segunda categoria (um dia explico isso melhor, mas já adianto que acho um exagero). Então resolvi roubar o hard-drive do Michael e postar aqui algumas fotos de uma viagem recente para o Nordeste da Namíbia. Não fui eu quem tirei, mas pelo menos foi pela lente da minha câmera e pelos olhos daquele com quem compartilho a vida, então está valendo, certo? Além do que, já decidimos que a primeira viagem do Peanut será para esta região, no ano que vem. Me delicio ao pensar que estas imagens serão um dia parte da recordação do nosso serzinho.

Pôr do sol no Rio Zambeze (aquele que vai do Zâmbia até Moçambique,
desembocando no Oceano Índico, o 4º maior rio africano)



Latrina numa árvore.
A maior parte das latrinas (no campo ou nas periferias urbanas) são fora das casas, em cubículos com paredes de latão (nas periferia urbanas), ou tijolos (em poucos casos, mas por exemplo nas escolas), ou troncos de árvores, palha e folhas (maior parte das vezes, principalmente no campo). Achei estranho no começo, mas hoje já até me acostumei. Esta aí em cima ganha disparado em originalidade, não?! Só falta uma portinha, caso o usuário seja tímido.


Nossa amiga Salomé e seus dois filhotes. Uma dessas mulheres i-na-cre-di-tá-veis. Ela dirige uma organização comunitária pequena em Rundu de suporte a orfãos e crianças em situação vulnerável.

Poster em Katima Mulilo


Sim, elefantes cruzando a estrada, cuidado. Vários acidentes (e mortes) acontecem por causa dos tais bichinhos. Ou porque é final de dia, quando é difícil identificar o cinza do elefante cruzando o cinza da estrada. Ou porque o bichinho resolveu "implicar" com o carro e... massacrar a máquina e quem quer que esteja dentro. Periiiigo.


Enfim, a África. E tem gente que não entende porque cargas d'água eu escolhi essa vida. Ha.

2 comentários:

Anônimo disse...

clazinha! que lindas fotos!
beijos, saudade,
mari

Anônimo disse...

to tentando te ligar e nao consigo! Adorei as fotos!
bjus Lina