04 setembro 2007

o Blackle do Google

Tenho dado muitas pausas para intervalos neste blog, então aproveito para fazer um comercial. Do bem. Do tipo "você sabia"... que quando a tela do seu monitor é branca (por exemplo página toda branca ou Google), seu computador consume 74 watts, e quando é preta consome apenas 59 watts? Pois é, então rolou um post no Tree Hugger (obviamente) argumentando que se o Google tivesse a tela preta ao invés de branca, considerando a quantidade boçal de page views por dia, aproximadamente 750 mega watts por hora poderiam ser economizados ao ano. Claro que tela preta não é de tão fácil leitura quanto branca, mas considerando o uso que fazemos do Google (não ficamos horas lendo, apenas buscamos e saímos da página) não me parece tão mal. Em resposta, o Google (que não é besta nem nada) criou sua versão preta, chamada Blackle. O Blackle tem exatamente as mesmas funções do Google, mas usa menos energia. Eu já troquei o meu buscador. Em breve vou ver se troco o fundo deste blog para algo mais econômico... em breve, em breve. Depois que eu terminar o Mother's Almanac. ;-)

Um comentário:

Ana Roberta disse...

já tinha lido sobre isso.
também ando pensando em trocar as cores do(s) meu(s) blog(s) mutante(s). ;D

vou divulgar a idéia.

beijocas. e boa sorte com o momther's almanac.