10 setembro 2009

meia-hora de bobeira

me perdoem a volta sera sem acento ou cedilha, estou num computador do tipo que nao consigo escrever direito. mas resolvi escrever mesmo assim porque, pela primeira vez em... quase 2 meses... eu me encontro numa "meia hora de bobeira".

dai resolvi vir contar rapidinho porque ando sumida. a vida deu uma reviravolta destas ruins--mas ja voltou pro lado bom. o michael esteve super doente, e encaramos umas 4 ambulancias, uma evacuacao de Ongwediva (cidade no norte da Namibia) pra Windhoek num voo paramedico, semanas internado, enfim, uma festa. ele teve encefalite, que nem vale a pena aqui explicar. mas ele agora esta otimo, ainda precisa ir 2x dia ao hospital todo dia ate o fim da semana que vem. mas esta otimo. como eh bom viver. este tem sido o lema.

neste maremoto, o trabalho ficou ainda mais pesado, e eu quase sufoquei de tanto estresse, tensao, no na garganta e lista de pendencias por fazer. mas tudo deu certo, a vida continuou andando, e agorinha mesmo, por exemplo, eu me sinto ate feliz. que coisa ne?

ah, sim, outro motivo pelo qual eu quis postar eh porque estreiou na semana passada um programa na GNT chamado Fora de Casa. Serao 13 episodios, um a cada semana, sobre 13 mulheres diferentes, cada uma em um pais do mundo. Os dois primeiros episodios foram na Turquia e em Nova Iorque. Eu sou a personagem do ultimo episodio! (segundo eles eh bom sinal, mas sei lah, neh... vai ver o programa nao rendeu muito, eheheh). Sera no dia 25 de novembro. O programa eh sempre as 9 da noite, e tem umas reprises que nao sei bem quando sao. Aqui neste blog http://colunas.gnt.globo.com/foradecasa/ vc pode acompanhar algumas estorias.

hm... acho que eh isso por ora.

beijo mocada!
ate minha proxima meia-hora de bobeira

3 comentários:

Aichego disse...

oi amiguinha... que coisa louca essa vida né? bom saber que ele tea bem e que vcs dois sobreviveram.

Quanto ao programa, eu quero muito ver... mas nao tenho GNT. Se vc descobrir o link, posteirormenteà exibicao, de onde eu possa ver na internet, me manda, please!

beijocas e te amo.

Unknown disse...

OI CLARISSE.
AQUI É O LAND, SEU PRIMO SEGUNDO. FICO FELIZ EM SABER Q O SUSTO JÁ PASSOU E Q SEU MARIDO JÁ ESTÁ VOLTANDO À ATIVA.
A GENTE APRENDE MUITO SOBRE A NAMÍBIA C/ SEU SEU BLOG, Q É MUITO INTELIGENTE E CHARMOSO + A JÚLIA É MUITO +.
LOVE.
L.

Mediaboy disse...

Olá, me chamo Alessandro Casagrande moro em Curitiba, e por acaso, caí no seu site procurando por Grootfontein.

Há 10 anos recupero um acervo de um cientista e explorador alemão chamado Reinhard Maack (1892-1969), que explorou a Namíbia entre 1911 e 1921.

Reinhard Maack é mundialmente conhecido por ter descoberto a pintura rupestre White Lady na montanha Brandberg e ter colaborado para elucidação da teoria Gondwânica, ganhando o grau de comendador na Alemanha pelos sua vida dedicada a ciência.

Bom, o fato é que possuo um acervo fotográfico maravilhoso da Namíbia de 1911 a 1921. Inclusive algumas imagens da I Guerra Mundial.

Há alguns anos estava negociando uma exposição na Namíbia com o prof. Klaus Dierks http://www.klausdierks.com/, que acabou falecendo e perdi o meu principal contato na Namíbia.

Acredito que as imagens são extremamente raras (~ 80 imagens), pois Maack realizou diversas expedições pelo interior na Namíbia, e naquela época, é claro, era difícil alguém ter um bom equipamento fotográfico.

Não sei qual o seu ramo de atuação aí no país, mas quem sabe poderíamos fazer acontecer esta exposição realizando um intercâmbio cultural Brasil-Namíbia.

Em 2006, fiz uma exposição na Alemanha sobre Maack no museu de História Natural de Karlsruhe e na cidade de Herford.

Coordeno uma rede de informações sobre história Ambiental Brasileira
(www.historiaambiental.org), tenho uma empresa de consultoria ambiental atuando como eng. agrônomo (www.loboguara.com) e sou membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

Meus contatos:
alessandro@historiaambiental.org
alecasa@gmail.com

mais sobre mim:
http://www.historiaambiental.org/index.php?option=com_content&view=article&id=161&Itemid=29

Mais sobre Maack:
http://www.loboguara.com/projetos/maack_bio.html