30 outubro 2009

marido-no-ghana-cachorro-latindo-e-filha-doente

Hoje, domingo 20hs, retomo meu post rascunhado de sexta-feira. Tentei mas, como podes ver no próprio conteúdo, tá tudo sem rumo. Posto mesmo assim, sem reler muito que é pra não perder o encanto (ui).

"Ando com saudades de mim mesmo. Sabe como é? Quando você acorda, trabalha, carrega filho pra escola, faz o supermercado, e quando vê já está na hora de dormir, e quando abre o olho já são 6 da manhã e o quarto já está claro e a filha já chama lá de longe mamãe, mamãe, e tudo começa de novo. O cachorro late a noite toda e o vizinho liga pra dar um "toque". Porque talvez eu não tenha ouvido que o cachorro latiu a noite toda e ele, coitado, não dormiu nada. O escritório é assaltado 2 vezes em 10 dias, que é pra não ter problemas, dúvidas ou esquecimentos. Eu passo a fazer back-ups a cada 2 dias, pois a vida under pressure tem um quê de saborosismo. O Marido está no Ghana. Por um mês. Consequências na minha vida mundana não precisam ser descritas, certo? Um mês sem marido basta para qualquer alma. Você esquece de pegar dinheiro para pagar o jardineiro no fim do mês. E logo em seguida recebe telefonema da adolescente adotada que não tem mais dinheiro pra pagar o taxi pra ir pro curso de francês, e que também a mesada está atrasada, e tudo é urgente, urgentíssimo. Uma reunião de 5 horas com financiador, seguida de muitas outras reuniões e entre uma coisa e outra banco, correio, e todos os serviços que prenchem o job description de um motor boy. Que no momento sou eu. Não é que tudo esteja ruim, muito pelo contrário, a vida tem dado bons e belos frutos. É que tudo é muito e tudo ao mesmo tempo e eu ando MESMO é com saudades de mim mesma. A filha saiu das fraldas e ontem teve até apresentação na escola. Ela deveria ter cantado umas das songs of Namibia, e feito a tal da coreografia que eu tenho visto numas noites sim, noutras não, enquanto cozinho mas no rabo-de-olho observo, os bracinhos prum lado e pro outro, Namibia from east to west, algo do gênero. Mas na hora do palco, metade da turminha dos Waddle Ducks começou a chorar, a outra metade ficou que nem a a Julia, com cara de não estou entendendo nada, luzes câmera ação e o que mesmo?! As 2 musiquinhas passaram e somente uma miudinha cantou tudinho e ainda fez a abelhinha dançar. Não houve fotos. Seguido o episódio, que foi ontem, a bichinha tem febre febre febre, daquelas de sapo mas intermitentes. Este é meu pobre relato de uma sexta-feira às 19:55hs. Tento me comunicar com Marido no skype, a conexão cai a cada 2 minutos. Tem uma garrafa de vinho na minha frente e penso beber ou não beber..."

Fim do post. Michael liga, tentamos por mais 20 minutos nos comunicar. De África pra África, meus caros, a conexão fica AINDA pior. Resolvo me recolher aos meus aposentos.

Hoje, domingo, sou eu quem estou doente, com dor de garganta e sono. Passei o dia inteiro de pijama, literalmente enrolando a Julia. Abri o sofá no meio da sala, me deitei, e passei o dia falando pra ela trazer os brinquedinhos, livros, DVDs e o que mais quisesse para que brincássemos juntas. Ela assim o fez, e eu dormitava a cada 10 minutos, abria o olho pra ler uma frase de um livrinho ou pra ver a estrelinha que ela agora adora desenhar, fechava o olho de novo, até sonhava. Acho que perdi pontos na categoria mãe.

That's all folks.
Já são 20:20hs e eu estou CAINDO de sono.
beijos abraços e sorrisos
meus

Nenhum comentário: