18 dezembro 2006

crise de frescura

Minha consciência dói, o politicamente correto me diz que não, mas eu preciso admitir que estou encarando minha frescura de frente. E.... ah... sou fresca, sim. Segunda-feira e eu já estou no desespero. Sexta de manhã cedésimo partimos para o norte. Será uma viagem diferente... ou talvez eu esteja pintando mais desta forma do que deveria. O fato é que serão duas semanas numa vila. Vila mesmo - sem eletricidade, uma torneira de água na vila toda, caminhar pra buscar água no poço, tomar banho no lago. Será que não acampei o bastante pra achar isso tranquilo? Estou empolgada e com medo ao mesmo tempo. Dizem que é quente, muito quente, muito quente de verdade. Não quero nada mais quente do que já está sendo em Windhoek. Dizem que há insetos por todo canto e eu já estou desesperada o suficiente com as aranhas pela parede dentro de casa (que são inofensivas) e os mosquitinhos zubindo no meu ouvido a noite inteira. Me pergunto que tipo de preparo tenho eu pra passar duas semanas inteirinhas numa vila. Se não rolar, terei que pegar uma combi, encarar 10 horas de estrada e voltar para o aconchego do lar. Sozinha, claro. Michael não entra nessa onda de frescura. Tila vai junto e terá que ficar realmente junto pois cachorro sozinho, já sabe, acaba no churrasquinho. Se fosse só o clima "vamos acampar", com certeza eu estaria mais tranquila (estaria?). Mas o fato de serem dias para pesquisa de campo me dá calafrios. Dizem que é assim que a gente aprende a se superar. Tomara que eu passe no teste...

3 comentários:

Anônimo disse...

Cla, fica tranquila, passar no teste voce passa... mas leva o seguinte (se eh que voce ja nao tem tudo isso na mala) - rede mosquiteira, disinfetante de mao (sabe aquele que nao requere agua?), papel higienico, capulanas extras para cobrir janelas, etc, para voce poder trocar de roupa em paz, lanterna (que tambem serve para fazer brincadeira com as criancas a noite) e pronto... :) Boa sorte!!!!

Anônimo disse...

Clarisse,
lembra de mim? Trabalhei na Contra Capa com você! Encontrei a Mari (Barcinski) e ela me falou que você está morando aí a gora e me falou do blog.
Uau!!Muitas mudanças. Adorei o blog!!
Me manda um e-mail com seu e-mail pra gente manter contato.
O meu é renataneder@gmail.com
Beijo grande!!!

opiniática disse...

Estou louca para saber os acontecimentos!

bjs e muitas saudades!

Feliz 2007